Friday, February 03, 2006

A geopolítica do cerco:

A geopolítica do cerco:
Órgão dos EUA coordena estratégias
político-militares para América do Sul
Por Keite Camacho
Repórter da Agência Brasil
Situação da América do Sul às voltas com forças de ocupação norte-americanas.
Brasília – Prevenir "instabilidades" na América do Sul que ameacem os interesses dos Estados Unidos é a primeira meta da política externa norte-americana para a região. Para isso os EUA desenvolveram organismos militares e sistemas de influência na região, como, por exemplo, o organismo chamado Comando Sul (Southern Command, em inglês).
- saiba mais:
- Um dendo ao assunto acima: A presença norte-americana incomoda à soberania dos países sul-americanos. Como uma verdadeira "patrulha de seus interesses" o governo dos EUA têm atropelado a democracia e soberania de várias nações, dominando os desígnios da ONU e impondo sua "política de ferro". Esta é uma questão que já aflige diversos cidadãos sul-americanos, governantes e diplomatas, mas, no entanto, não vimos até agira uma única voz bradar oficialmetne contra este comportamento que vem violar a nacionalidade de diversos países latinos, com desulpas das mais esfarrapadas. A caça às bruxas já passou, aos comunistas também, aesculpa agora são os terroristas, ou seja, todos aqueles que são abertamente contra os interesses exclusivistas norte-americanos e sua política suja, de abandonar seu território e ir se meter na governabilidade e nas terras alheias.
Este assunto, ao meu ver, é pertinente à vida de todo homem ou mulher que hoje planta os seus pés em alguma parte da América Latina. Por isso, com muito indignação, peço que repassem o link acima, cuja fonte é o site DEFESANET.
Obrigado.
Pepe Chaves

0 Comments:

Post a Comment

<< Home