Sunday, September 04, 2005

Referendo do Desarmamento Bate à Porta.

Com base em estatísticas duvidosas, afirmações capciosas , e interesses sutis;
estranhamente, foi aprovado texto que previa a realização de um "referendo" sobre a proibição ou não da venda de armas quando, na prática, isso já está proibido pela Lei 10.826/03.

Há rumores de que : Muitas ONGs estrangeiras ou que recebem recursos do exterior, desencadearam forte campanha para a aprovação do projeto, que foi transformado em lei de forma apressada.
O que se quer com o Referendo, que vai custar de 200 a 500 milhões de reais à nação, é jogar sobre o povo, se o desarmamento for aprovado, a responsabilidade por eventual, na verdade mais do que provável, fracasso dessa medida para conter a violência? E, mais ainda, por graves problemas que poderão decorrer de sua aplicação, uma vez que nada foi e nem será feito para desarmar os bandidos. ?

É polemica essa idéia que vou exteriorizar : Seria desarmar a população um projeto de tomada do poder ? É valido refletir sem sensacionalismo e complexos de teoria da conspiração.
É sincero meu temor, embora a casuística em si, desarmar, propagar a paz seja quase poética e romântica, na prática sabemos que existe muitos inexcrupulos quando o assunto em jogo é o poder.

Fabiano Oliveira

0 Comments:

Post a Comment

<< Home